Para melhorar a sua experiência este site utiliza cookies. Ao navegar, está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre os nossos cookies.

Serviço pós-venda

A Voltagem.pt pode a qualquer momento alterar as condições de utilização sem aviso prévio ao cliente, rever as condições de utilização deve ser uma norma pratica pelo cliente.

Seguem-se os termos do acordo legal entre o Cliente e a Voltagem.pt . Ao aceder, navegar e utilizar a nossa loja online (www.Voltagem.pt), o Cliente reconhece que leu, compreendeu e está de acordo com as nossas Condições de Utilização.

Trocas e Devoluções

A Voltagem.pt dedica-se a oferecer a melhor experiência aos seus Clientes. Isso estende-se à política de assistência, onde existe um esforço para atender a toda e qualquer necessidade do Cliente. Ao adquirir um artigo na nossa Loja Online (em www.Voltagem.pt), o consumidor está automaticamente coberto pela Garantia de Satisfação, onde nos primeiros 14 dias pode devolver ou trocar um artigo (salvo exceções descritas no ponto 2) caso este não tenha ido de encontro às suas expectativas.

Antes de adquirir um bem, tenha em mente que no que toca a Resolução de Contratos (Devoluções) existe na Lei Portuguesa elementos que diferenciam uma compra à distância (online e a receber na morada via transportadora) de uma compra efetuada/levantada diretamente em espaço comercial.

Resolução de contratos nas compras à distância (Realizadas em www.Voltagem.pt)

Para compras à distância (online e a receber na morada via transportadora), a Lei Portuguesa estabelece ao consumidor um prazo de 14 dias (vulgarmente conhecido como período de reflexão) após tomar posse física dos bens, durante o qual pode devolver o(s) artigo(s) sem a necessidade de indicar um motivo.

Nos casos de livre Resolução de Contrato, os portes de devolução ficam a cargo do consumidor, conforme estipulado no n.º 2 do artigo 13º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro.

Os Bens deverão ser devolvidos por correio com comprovativo emitido pelos correios, sendo o Cliente responsável pelos portes de envio. O Cliente deve indicar o seu nome, o número da sua encomenda, e anexar o respetivo talão de compra. Após o recebimento dos Bens (em conformidade com o ponto 1), a Voltagem.pt reembolsará o Cliente, no prazo de 14 dias após a receção dos produtos.

Resolução de contratos (Devoluções) nas compras realizadas diretamente na nossa loja

Para compras efetuadas diretamente em espaço comercial, ao contrário do que acontece nas compras à distância, a Lei Portuguesa não estabelece a obrigatoriedade da empresa vendedora (neste caso a Voltagem.pt) aceitar a Resolução de Contrato (Devolução) caso esse artigo esteja em conformidade, nesse caso, apenas aceitamos trocas/devoluções quando apresenta um produto com defeito de fabrico.

Nota: Levantamento de encomendas no espaço comercial decorrente de reservas ou compras previamente feitas através da Loja Online, será aplicada a legislação que rege as compras efetuadas diretamente no espaço comercial, não contando desta forma como uma compra efetuada à distância.

1. Condições de aceitação de Devoluções/Trocas:

Apesar de serem aceites devoluções/trocas nos primeiros 14 dias em compras à distância (conforme descrito acima), os bens devolvidos só serão aceites caso respeitem escrupulosamente as seguintes condições:

1.1. O artigo devolvido tem de estar intacto e sem qualquer marca/dano de uso.
1.2. Terá de devolver o artigo, não utilizado, na sua embalagem original selada, manuais e acessórios imaculados, nas mesmas condições nas quais foi vendido.

Só será devolvido o valor do produto, os portes de envio são de inteira responsabilidade do Cliente.
Só será devolvido o valor do produto, os portes de envio são de inteira responsabilidade do Cliente. Antes de proceder à devolução de quaisquer Bens, o Cliente deverá contactar a Voltagem.pt por forma a obter um número de autorização de devolução (RMA). 
No caso de violação de algum destes pontos, não poderemos aceitar a devolução (e o consequente reembolso) ou a troca.

2. Produtos NÃO aceites para Devoluções/Trocas:

Salvo anomalia técnica, existem artigos que pela sua natureza não podem ser aceites para devoluções/trocas.

2.1. Não são aceites trocas ou devoluções de componentes, sensores, placas e módulos de prototipagem, baterias, power banks, pilhas, cartões de memória, semicondutores, transformadores de linhas, soldadura, consumíveis/ produtos desgaste ou software.
2.2. Não são aceites trocas ou devoluções de produtos cuja embalagem envolvente esteja aberta, rasgada ou danificada, em virtude desse produto ficar inutilizado e não poder ser vendido novamente (p.ex. módulos, componentes, cartões de memória, pendrives, outros).

Não se aceitam devoluções de artigos encomendados especialmente a pedido do cliente.

3. Formas de reembolso de Devoluções:

Caso pretenda o reembolso nas compras online, o mesmo será feito pela mesma via do pagamento inicial. A Voltagem.pt fará o reembolso do valor pago pelo artigo assim que seja feita a verificação técnica do estado do produto e verificação do cumprimento das condições acima descritas (Ponto 1). Só será devolvido o valor do produto (não incluindo os portes de envio).
O reembolso só será efectuado após a verificação do estado do produto e num periodo máximo de 14 (catorze) dias após a recepção da mesma.

Se selecionou o método de Pagamento via Cartão de Débito/Crédito (Maestro, Visa, Mastercard, American Express, ...), a taxa de 1,9%+0,25€será suportada pelo consumidor.

4. Dar início ao processo de Devolução/Troca:

Para dar início ao processo de devolução/troca terá de abrir um pedido de RMA no formulário indicado em baixo, mencionando "Devolução Comercial". Posteriormente deve enviar o artigo via transportadora para o armazém em Vila Nova de Gaia (Rua Soares dos Reis 69, 4400-315 Vila Nova de Gaia). Estando o artigo em conformidade, o valor dos portes da devolução ficam a cargo do consumidor.

Garantia

Os artigos comercializados pela Voltagem.pt na sua loja online e espaço comercial estão abrangidos pelo regime de garantia legal. As garantias de componentes eletrónicos funcionam sempre de acordo com as condições estabelecidas pelos fabricantes. 
A grande maioria dos produtos por nós comercializados são componentes ou plataformas totalmente abertas, e terão de ter um cuidado acrescido no seu manuseamento e implementação por parte do cliente.

Antes de adquirir um bem, tenha em mente os seguintes pontos descritos nesta página:

1. A Voltagem.pt é meramente um Distribuidor;
2. Todos os produtos comercializados pela Voltagem.pt não são fabricados pela mesma. No momento da venda, a Voltagem.pt passa para o Cliente a garantia desse(s) mesmo(s) produto(s);
3. São os nossos fabricantes que possuem o controlo de qualidade e asseguram que os módulos sejam sempre vendidos a funcionar após fabricação. 
4. Todas as suspeitas de avaria deverão ser expostas imediatamente após recepção dos produtos. Habitualmente, as avarias acontecem por ter havido algum erro ou má configuração na montagem, ou, posteriormente, na utilização.
5. Quando se trata de aquisição e módulos, sensores ou componentes, nem sempre conseguimos dar uma solução rápida ou efetuar a troca direta, pois são componentes relativamente sensíveis e, por se tratarem de componentes de prototipagem, a garantia acaba a partir do momento que são utilizados. Tentaremos, sempre junto das marcas, expor e apresentar as reclamações dos nossos clientes. De notar que a maior parte destes módulos são de montagem em superfície e não têm reparação.
6. O cliente terá de nos enviar o produto para testes, para que possamos elaborar o relatório e apresentar uma reclamação junto do fabricante/marca. Os portes de envio serão devolvidos caso se confirme que o produto apresenta algum defeito de fabrico. Em caso de desconhecimento de montagem ou má utilização por parte do cliente, todos os custos de envio ficam da sua inteira responsabilidade. Reservamos neste caso o direito de cobrar os custos inerentes à operação que tiver de ser executada para a verificação da boa funcionalidade do produto.
7. Reafirmamos, neste tipo de mercado (comércio de componentes eletrónicos), as garantias habituais de equipamentos fechados não se aplicam porque não há forma de proteger o equipamento, mas no que depender de nós, obviamente tentaremos sempre junto do fabricante a troca, salvaguardando os nossos clientes.
8. Em casos de RMA (Return Material Authorization), a Voltagem.pt compromete-se a dar o seu melhor para que o seu produto seja trocado o mais rapidamente possível, tendo o Cliente contudo de ter em mente que o processo não depende exclusivamente do vendedor (Voltagem.pt). Todos os produtos que dão entrada nas nossas instalações para RMA são testados e expedidos com a maior brevidade possível. Daí em diante, o processo passa a ser responsabilidade de fabricantes e fornecedores;
9. No caso de produtos descontinuados, a troca poderá ser feita por um produto equivalente ou superior ao atualmente em comercialização, no entanto, esta troca é exclusivamente da responsabilidade do fornecedor/fabricante. Poderá igualmente ser efetuada nota de crédito para que o cliente possa adquirir posteriormente outro(s) artigo(s) na nossa loja;
10. Os pedidos de RMA são efetuados no formulário indicado abaixo. O incumprimento dos procedimentos descritos nessa secção levará à devolução do produto com despesas a cargo do Cliente;
11. Tenha em atenção que qualquer alteração ao produto de origem INVALIDA A SUA GARANTIA. Por exemplo: remoção dos autocolantes com número de série ou outro tipo de etiqueta alusiva à garantia, adulterações provocadas por VMODS, incorreta instalação de dissipadores em gráficas e memórias, processadores e motherboards com pinos partidos/tortos, produtos incompletos, etc. Em todos estes casos o RMA é imediatamente RECUSADO.
12. Independentemente do equipamento ter ou não ter garantia, sempre que este seja recepcionado para reparação e não seja detetada nenhuma avaria, ou que esta tenha sido causada por utilização incorreta, poderá ser cobrada uma taxa para cobrir custos logísticos;
13. Em nenhum caso a Voltagem.pt poderá ser responsabilizada pela eventual perda parcial ou total de dados, programas ou software, instalados nos produtos entregues para reparação;
14. O prazo de levantamento dos equipamentos para reparação é de 30 dias após o registo de documento, caso contrário, o material considera-se abandonado nos termos do artº 1267/1a do C.Civil, pelo que a Voltagem.pt deixa de ser responsável pela integridade do equipamento. A partir do momento em que este se considere abandonado, o titular fica obrigado a pagar a título de cláusula penal a importância de 2,5 euros por cada dia de atraso no levantamento. Passados 3 anos da data do respetivo documento e, ao abrigo do artigo 1299 do C .Civil, o material tornar-se-á propriedade da Voltagem.pt a título de usucapião. Em caso de dívida, a Voltagem.pt goza do direito de reter todo o material existente nas suas instalações até que esta seja totalmente liquidada.

O que NÃO está coberto pela Garantia?

O custo de transporte do(s) produto(s) avariado(s).
Danos provocados por uso indevido ou abusivo.
Danos provocados por transporte fora das embalagens originais.
Danos provocados por má proteção dos equipamentos.
Equipamentos abertos por entidades estranhas à Voltagem.pt.
Equipamentos que tenham sofrido tentativas de reparação, ou mesmo reparação, fora dos nossos serviços de assistência.
Posto isso, a Voltagem.pt não dá garantia, nem se responsabiliza pelos equipamentos danificados por deficiente manuseamento, instalação ou configuração. Também qualquer alteração ao produto original invalida a garantia. Todos os nosso artigos necessitam de conhecimento para sua utilização. 
Por essa razão, o cliente deverá ter sempre em consideração uma politica de utilização responsável.
A Voltagem.pt não assumirá danos por má utilização ou desconhecimento ou outros fatores alheios.

Garantia direta com o fabricante:

Algumas marcas disponibilizam garantia/suporte direto ao Cliente, nestes casos pode entrar em contacto diretamente com a marca para tratar da garantia do equipamento.

PEDIDO DE RMA

Envie-nos um email para o info@Voltagem.pt com o assunto RMA e o número da encomenda.
(Se tiver um vídeo ou uma fotografia para anexar, por favor, envie-nos um email para o info@Voltagem.pt com os dados abaixo e as fotografias/vídeos em anexo).