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Termos e Condições

Condições gerais de utilização e venda online do site www.VOLTAGEM.PT


Estas condições gerais de venda são acordadas entre a VOLTAGEM.PT, Ricardo A. A. Sousa Unip. Lda., com sede na Rua Soares dos Reis Nº 69, 4430-315 V.N.Gaia, número de identificação fiscal 514912774 e contacto +351 707 011 964, doravante designada por “VOLTAGEM.PT“ e as pessoas que desejem efetuar compras através do website www.VOLTAGEM.PT.pt doravante designadas por "Utilizador".

As partes acordam que as compras efetuadas através do website www.VOLTAGEM.PT.pt serão reguladas exclusivamente pelo presente contrato com exclusão de quaisquer condições previamente disponíveis no website.

ARTIGO 1 – OBJETO

1. As presentes condições gerais de venda têm por objeto disponibilizar e definir todas as informações necessárias ao Utilizador sobre as modalidades de encomenda, venda, pagamento e entrega das compras efetuadas no website www.VOLTAGEM.PT
2. Estas condições regulam todas as etapas necessárias para realizar a encomenda e garantem o seguimento desta encomenda entre as Partes Contratantes.

ARTIGO 2 – ENCOMENDA

1. O Utilizador concretiza a sua encomenda através da conclusão do processo de compra apresentado no website www.VOLTAGEM.PT, adicionando o(s) produto(s) que pretende encomendar ao carrinho de compras:

2. Para enviar a sua encomenda o Utilizador deverá:

a) Registar-se no website www.VOLTAGEM.PT, fornecendo para o efeito as informações aí solicitadas.

b) Efetuar o “login” (facultando uma combinação de e-mail e palavra passe escolhidas pelo Utilizador no ato de registo).

c) Completar a informação e escolher as opções que lhe são disponibilizadas ao longo do processo de termino da encomenda (morada de entrega e faturação, método de envio, método de pagamento, bem como o NIF e o nome que, para efeitos fiscais, pretende que constem na fatura).

3. A confirmação final da encomenda pelo Utilizador equivale à aceitação plena e completa dos preços e descrição dos produtos disponíveis para venda assim como destas Condições Gerais de Venda que serão as únicas aplicáveis ao contrato assim concluído.

4. A VOLTAGEM.PT honrará as encomendas recebidas online unicamente até ao limite dos stocks disponíveis. Na falta de disponibilidade do produto a VOLTAGEM.PT compromete-se a informar o Utilizador logo que lhe seja possível.

5. Os dados constantes na fatura são da inteira responsabilidade do Utilizador. A fatura depois de emitida não poderá ser reemitida com alterações.

6. Os pedidos de encomenda têm uma validade de 48 horas, exceto se a encomenda for registada ao abrigo de uma campanha promocional que defina um prazo diferente, não sendo possível garantir os preços, descontos, promoções e ofertas para além deste prazo. Caso o pagamento da mesma não seja rececionado pelos nossos serviços dentro do referido prazo, a encomenda será cancelada. Qualquer valor recebido após esta data será devolvido ou usado numa nova encomenda.

7. É da responsabilidade do Utilizador certificar-se que os dados que inseriu estão corretos e completos, nomeadamente a morada de envio da sua encomenda. Caso o cliente se engane na morada e a encomenda for devolvida à VOLTAGEM.PT, o cliente deverá solicitar um novo envio e pagar os respetivos portes de envio.

ARTIGO 3 – PAGAMENTO

1. No website www.VOLTAGEM.PT, a VOLTAGEM.PT propõe ao Utilizador as seguintes modalidades de pagamento:

a) Transferência Bancária
b) Referência Multibanco
c) MBway
d) Payshop
e) Paypal / Cartão Crédito

As encomendas deverão ser pagas num prazo de 48h, findo o qual, a encomenda será automaticamente cancelada. Caso realize o pagamento após esse prazo, não garantimos os preços/disponibilidade.

Em caso de envio à cobrança o pagamento terá que ser efectuado ao transportador no acto da entrega. Se o Cliente não realizar o pagamento, a VOLTAGEM.PT, sem prejuízo de qualquer outro direito ou compensação, poderá:
a) Cancelar a encomenda ou suspender entregas ou serviços;
b) Exigir o pagamento dos custos de envio;
c) Destinar novos pagamentos feitos pelo Cliente a dívidas anteriores, conforme considerar conveniente;
d) Cobrar juros sobre o montante em dívida, desde a data do incumprimento até ao integral e efectivo pagamento, à taxa anual de 5%, acrescida de euribor.

ARTIGO 4 – TRANSPORTE E ENTREGA

1. O prazo previsto de entrega da encomenda é, no mínimo, de 24h úteis após a confirmação de encomenda e respetivo pagamento, em Portugal Continental. Este prazo é indicativo e só se aplica para encomendas pagas até às 15h. A entrega é realizada pela empresa MRW ou CTT.
Excluem-se as situações, nomeadamente, ruturas imediatas de alguma(s) referência(s) ou eventuais falhas nas empresas de transporte.

2. À encomenda são acrescidos os custos de portes de envio que pode consultar no nosso site.

3. Todos os artigos são embalados na VOLTAGEM.PT com o máximo cuidado e vão protegidos dentro de caixas por bolsas de ar ou papel. Assim, solicitamos que no momento de recepção da encomenda transportada pelas nossas transportadoras, verifique o estado da(s) caixa(s) e mencione sempre o que detecta durante a entrega, como por exemplo: "Caixa danificada", "Caixa com marcas de queda", "Caixa sem fita VOLTAGEM.PT", ... na folha de recepção do estafeta, bem como verifique sempre que possível no interior da(s) caixa(s) o conteúdo da sua encomenda, para que no caso de haver algum produto danificado ou em falta possa ser realizada de imediato uma reclamação do serviço e seja activado o seguro para cobrir todos os estragos/furtos.

No entanto, após aceitação da encomenda e durante a abertura da mesma, se detectar algum dano causado pelo transporte ou falta de material, terá que nos contactar via email de imediato (no próprio dia da entrega) detalhadamente com descrição do dano e fotografias de prova, neste caso dos produtos em causa, da caixa juntamente com a etiqueta identificadora da expedição/transportadora e essencialmente do nosso embalamento utilizado, ao qual todos os dias primamos pela qualidade.

Em caso de não obedecer a este processo, a VOLTAGEM.PT declina qualquer responsabilidade.

ARTIGO 5 – PREÇOS

1. Os preços apresentados incluem o IVA à taxa legal em vigor. Caso seja cliente revendedor, após login os preços podem ser apresentados sem IVA.

2. Os preços constantes neste site são válidos no momento da sua consulta salvo erro ortográfico ou ruptura de stock e podem ser alterados sem aviso prévio. 
Caso se verifique um erro no preço de algum produto, o Utilizador será informado de imediato, podendo optar por receber a sua encomenda (efetuando o pagamento da diferença) ou por proceder ao seu cancelamento.

ARTIGO 6 – CANCELAMENTO, TROCA E DEVOLUÇÃO

1. O processo de cancelamento, troca ou devolução é tratado caso a caso, pela VOLTAGEM.PT. O pedido deverá chegar por escrito para o e-mail info@VOLTAGEM.PT.pt, até 14 dias após a encomenda, sendo as instruções de cancelamento, troca ou devolução da mercadoria respondidas pela VOLTAGEM.PT, pelo mesmo meio de comunicação.

2. Sempre que possível a devolução será realizada pela mesma via de pagamento, mas caso não seja possível, o utilizador deverá indicar o seu IBAN, para que se realize a devolução por Transferência Bancária.

3. Os produtos devolvidos têm obrigatoriamente de estar na sua embalagem original selada, com os manuais e acessórios imaculados, nas mesmas condições nas quais foi vendido, pois a VOLTAGEM.PT não aceita a devolução de produtos usados.

4. Se o valor resultante da troca de produtos de uma encomenda for inferior ou superior ao valor inicial da mesma, as condições de acerto, serão indicadas pela VOLTAGEM.PT.

5. Não serão aceites devoluções de artigos cuja embalagem envolvente esteja aberta, rasgada, ou danificada.

Por favor, consulte a nossa página de Pós-venda para informações mais detalhadas acerca da nossa política de cancelamentos, garantias, devoluções e trocas.

ARTIGO 7 – POLÍTICA DE PRIVACIDADE

O tratamento dos seus dados é feito no cumprimento da legislação sobre a proteção de dados pessoais. Os mesmos, sujeitos a tratamento informático, constarão na(s) base(s) de dados da VOLTAGEM.PT e destinam-se ao registo e apresentação de outros produtos e serviços, bem como informação institucional, a disponibilizar pela mesma.

O seu fornecimento é facultativo e é garantido, nos termos da lei, o direito de acesso, retificação e anulação de qualquer dado que lhe diga directamente respeito, pessoalmente ou por via escrita, para o endereço constante na página inicial deste website.

Por favor, consulte a nossa página de Política de Privacidade para mais informações.

ARTIGO 8 - UTILIZAÇÃO DE COOKIES

A VOLTAGEM.PT utiliza cookies para recolher informações sobre como os visitantes utilizam o seu website. Usamos a informação para criar relatórios e para nos ajudar a melhorar o site. Os cookies recolhem informações de forma anónima, incluindo o número de visitantes, os sítios de onde provêm e as páginas que visitaram.

A tecnologia "cookie" ajuda-nos a fornecer conteúdos adaptados aos interesses dos visitantes. Os sites que oferecem possibilidades de aquisição online utilizam cookies para registar e processar os elementos constantes do seu cartão de compra. Sempre que autorizados, poderemos associar informações pessoais a um ficheiro cookie em tais circunstâncias.

Se não desejar receber cookies, pode configurar o seu computador para o avisar sempre que receber um cookie ou desactivar todos os cookies através do seu programa de consulta (Internet Explorer ou Netscape Navigator). (Consulte o menu de Ajuda do seu programa de consulta para saber qual a forma correcta de alterar ou actualizar os cookies). Se desactivar os cookies, poderá não conseguir aceder a algumas das funções acima indicadas.

Por favor, consulte a nossa página de Política de Privacidade e Cookies para mais informações.

ARTIGO 9 - IMAGENS DOS PRODUTOS

Devido a eventuais alterações dos fornecedores ou fabricantes dos produtos, as imagens de alguns produtos no site podem não corresponder exactamente à do produto real, mantendo-se constantes as características do mesmo.

ARTIGO 10 - STOCK

Podem ocorrer erros de stock no inventário da VOLTAGEM.PT. Deve confirmar a disponibilidade de qualquer produto antes de se deslocar à loja física.
No caso das compras online, se alguma encomenda ficar incompleta devido à rutura de stock, entramos em contacto consigo de forma a alterar por outro produto, aguardar pela reposição de stock, ou então ficar o montante em crédito para uma próxima encomenda. Caso nenhuma destas sejam do seu agrado, deverá enviar-nos via email o seu IBAN, para procedermos à devolução do montante em causa.

Se tiver alguma dúvida, visite a nossa página de FAQs ou contacte-nos através do info@VOLTAGEM.PT